
Os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, realizado no dia 09/10, apontam algo animador: o Mundial de 2008 deverá ser um dos mais disputados dos últimos tempos. Nos testes realizados em Barcelona (Espanha), Long Beach(EUA) e em Sakhir (Bahrein), o equilíbrio entre os times foi algo que se destacou. Na Espanha, a Williams liderou os ensaios, com o estreante da F1RB Gilmacher Rodrigues.
No balanço dos testes na pista espanhola, o estreante Gilmacher Rodrigues foi o mais rápido, ao registrar a marca de 1min19s006. o Atual Campeão da F1RB Xande (Ferrai), que fechou os testes com o segundo melhor tempo com 1.20.395. Lucas Toresan (Toro Rosso) e Tasso Rossyne (Toro Rosso) vieram logo na seqüência, não muito distantes dos ponteiros.
Já pelos lados do Bahrein, a Renault esperava não encontrar adversários à altura. No entanto, foi surpreendida. Primeiro, as tempestades de areia prejudicaram alguns das horas do ensaio. Depois, foi a vez dos rivais mostrarem a força. Felipe Leite foi o mais veloz, com o tempo de 1min33s303. No entanto, o nórdico viu de perto o Gilmacher Rodrigues, que com o surpreendente carro da Williams, fez a melhor marca, de 1.31.854. O cearense Tasso Rossyne, também a bordo do novo modelo da Toro Rosso, alcançou a terceira marca, dois décimos mais lento do que o Gilmacher. Juan Karlo foi o quarto mais rapido dessa noite de teste.
Diante disso, a expectativa é que maiores diferenças sejam vistas entre as equipes apenas na segunda metade da temporada, quando cada time terá o seu próprio desenvolvimento. Inicialmente, não vai ter jeito: o equilíbrio promete ser grande.
0 comentários:
Postar um comentário